Seja nosso parceiro!

Entre em contato conosco (cursodeinverno@gmail.com)

Nossos parceiros em 2016…

Logo_Merse220     Logo_hospeda-SP      Logo_laborglas    Logo Promega SOL         Logo_SBFis    Logo_Biotika-reduzido  Logo_Atena    Logo_Thermo-Fisher

… e ajude a construir o Curso de Inverno Tópicos em Fisiologia Comparativa deste ano.

 

Por que patrocinar o Curso?

O Curso de Inverno: Tópicos em Fisiologia Comparativa é uma iniciativa dos alunos de pós-graduação do Departamento de Fisiologia Geral do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo – USP. O curso é voltado para alunos de graduação e recém-graduados originários das diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em Ciências Fisiológicas, mais especificamente em Fisiologia Comparativa. Seu principal objetivo é promover discussões de conhecimentos fundamentais para uma boa formação em Fisiologia, envolvendo tópicos que nem sempre são ministrados nos cursos regulares de graduação.

Desde 2003, ano de sua criação, o curso mantém e vem aperfeiçoando a cada ano sua ideologia de proporcionar uma rica oportunidade de aprendizado, não somente aos alunos inscritos, como também aos próprios alunos de pós-graduação envolvidos em sua realização. Por um lado, alunos de graduação de todo o país tem a oportunidade de complementar sua formação em Fisiologia, ao mesmo tempo em que conhecem e vivenciam a vida acadêmica em um dos principais centros de excelência em pesquisa científica, a USP. Por outro lado, os alunos de pós-graduação do Departamento de Fisiologia encontram no curso oportunidades diversas de aprimoramento de sua formação, seja reciclando e complementando seus próprios conhecimentos na área, seja através da prática de ensino, ministrando aulas e orientando os alunos em projetos de pesquisa durante o curso, ou até mesmo lidando no campo administrativo, participando das diversas etapas na organização deste curso.

Ao todo, o Curso de Inverno já recebeu mais de 1600 inscrições de alunos de diversas universidades, destes 180 foram selecionados a participar do curso e cerca de 20% dos participantes ingressaram no programa de pós-graduação de nosso departamento, contribuindo para sua constante renovação e heterogeneidade.

O sucesso do Curso de Inverno, com a qualidade que vem ganhando ao longo de suas edições, é fruto das parcerias entre os alunos de pós-graduação do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências da USP, a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Geral, a direção do Instituto de Biociências e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, que nos permitem a utilização dos espaços físicos do departamento e da universidade, e com empresas privadas que, assim como as parcerias anteriormente citadas, nos proporcionam apoio financeiro. Este auxílio é essencial para a viabilidade do curso, uma vez que temos a maior parte de nossos gastos concentrados em material de divulgação impresso, materiais didáticos, material de almoxarifado, café-da-manhã e coffee-breaks. Além de visarmos oferecer aos 30 alunos participantes alimentação e hospedagem, de modo que mesmo as pessoas oriundas de locais distantes da cidade de São Paulo tenham iguais oportunidades de frequentar nosso curso. Contudo, em suas últimas edições muitos gastos foram ainda custeados pelos próprios alunos, principalmente no que se refere a transporte, tanto de sua cidade de origem quanto dentro da cidade de São Paulo, hospedagem e alimentação, impossibilitando a vinda de diversos alunos selecionados.

Com a vontade cada vez maior de disseminar valores e resultados colhidos no meio acadêmico por toda a extensão nacional e face à importância deste evento junto ao Departamento de Fisiologia, ao Instituto de Biociências da USP e à sociedade acadêmica, a comissão organizadora deste evento, espera contar com a sua parceria e apoio.

Como contraproposta, sua marca estará veiculada a toda divulgação do evento, que é feita através do uso de material impresso, com o envio de cartazes a mais de 500 Universidades públicas e particulares que oferecem cursos reconhecidos pelo MEC ou compatível (instituições estrangeiras); e digital, por meio de 7000 e-mails enviados a sociedades, instituições, docentes de diversas áreas do conhecimento, além desta página eletrônica do Curso de Inverno. O que valoriza e agrega valor aos seus negócios na medida em que proporciona uma exposição institucional da empresa junto à sociedade acadêmica e científica, empresas, e mercado consumidor, com a ampla oportunidade de apresentação e divulgação de produtos e serviços a um público especializado e formador de opinião.

Na certeza de poder contar com sua preciosa colaboração, aguardamos confirmação oficial e colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora do XIII Curso de Inverno: Tópicos em Fisiologia Comparativa.

Localização
Depto. de Fisiologia – Instituto de Biociências
R. do Matão, trav. 14, n° 321
05508-090

Anúncios